• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/08/2004
Últimas Notícias

Escolas da Zona Leste recebem kits de padarias artesanais

O Programa Escola da Família, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), realizou no último sábado, dia 21, um grande evento na EE […]

O Programa Escola da Família, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), realizou no último sábado, dia 21, um grande evento na EE Jardim Iguatemi, Zona Leste de São Paulo, dando continuidade ao projeto de Padarias Artesanais.

Com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, e do Secretário-adjunto da Educação, Paulo Barbosa, foi feita a entrega simbólica dos kits do programa Padarias Artesanais para escolas da Zona Leste da Capital.

Participaram também do evento a coordenadora do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, o diretor de Suprimentos Educacionais da SEE, Frederico Rozanski, dirigentes de ensino, diretores, pais e alunos da região, entre outras autoridades.

Os convidados foram recebidos pelo coral dos alunos da EE Jardim Iguatemi e depois foi executado o Hino Nacional por uma voluntária do Programa Escola da Família.

Em seguida, cinco participantes das oficinas de Padarias Artesanais, um de cada DE da Zona Leste, deram seus depoimentos no palco, recebendo também homenagens da primeira-dama Lu Alckmin., que parabenizou todos por levarem adiante o projeto das Padarias Artesanais e da importância do pão como alimento e paz para a comunidade. “É preciso levar paz para o povo e não guerra”, disse.

Em seu discurso, Paulo Barbosa falou sobre um ano do Escola da Família e lembrou-se do objetivo do programa, que é trazer a família para dentro da escola. “Mais de 50 milhões de pessoas passaram pelo Escola da Família”, afirmou o secretário acrescentando que o programa também ajudou a reduzir o índice de violência nas regiões.

Lu Alckmin fez a entrega simbólica do kit da padaria artesanal à diretora da EE Jardim Iguatemi, professora Suzy Rocha, que representou as 62 escolas estaduais das cinco DEs que receberão os kits. Cada kit é composto por um forno, um liquidificador, uma balança, uma batedeira, quatro formas e um botijão de gás doméstico.

Após a cerimônia, alunos da EE Jardim Iguatemi desfilaram, caracterizados com símbolos que lembravam os temas desenvolvidos pelo Escola da Família, como teatro, música e esportes, entre outros.

Em seguida, todos puderam visitar e apreciar as atividades do projeto Padarias Artesanais no Programa Escola da Família, com estandes de cada DE participante, além de pães e doces feitas pelas voluntárias.