• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/09/2004
Últimas Notícias

Escolas de Piracicaba prestam solidariedade aos idosos

Estudantes e professores se organizam para prestar serviços à terceira idade Duas escolas pertencentes à DE de Piracicaba levam a sério o Dia Nacional do Idoso, comemorado hoje, 27 de […]

Estudantes e professores se organizam para prestar serviços à terceira idade

Duas escolas pertencentes à DE de Piracicaba levam a sério o Dia Nacional do Idoso, comemorado hoje, 27 de setembro. Seus estudantes estão promovendo ações que visam à melhoria da qualidade de vida da terceira idade não só hoje, mas todo o tempo que têm disponível.

O Grêmio estudantil “Chapa Quente”, da E.E. Dr. Antonio Pinto de Almeida Ferraz, aproveitou a Semana da Solidariedade para arrecadar leite e sabonetes para o Lar Betel, que abriga idosos carentes e depende de doações para cuidar de seus internos. Os 75 moradores da instituição receberam com a alegria 500 litros de leite e 304 sabonetes das mãos dos adolescentes que visitaram o local no último dia 22.

Recebidos pela administradora do local, Sra. Ivone Costa, e pela Assistente Social, Juliana Oliveira, os alunos puderam conhecer a realidade daquelas pessoas. O passeio serviu para despertar neles o desejo de cuidar de quem precisa, além de conscientizá-los sobre a importância do trabalho voluntário.

Dois dias depois foi a vez dos coordenadores e educadores profissionais do Escola da Família presentearem os velhinhos do Lar Betel com lindos cachecóis e sapatos de lã, confeccionados nas mais diversas oficinas do Programa. “A satisfação em fazer o outro feliz é a transformação da conquista de paz”, afirma Aroldo Leite, coordenador do Escola da Família em Piracicaba.

Fortalecer os laços de solidariedade também é a meta do projeto “Cidadania e Respeito à Diversidade”, desenvolvido pela professora Dra. Maria Luísa de Almeida Leme, que leciona na E.E. Prof. Elias de Mello Ayres. A idéia é fortalecer a responsabilidade do aluno, tornando-o mais consciente em seus compromissos como cidadão.

Ao todo são 70 estudantes que irão trabalhar como voluntários uma vez por semana, com duas horas de permanência, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Ali, desenvolverão atividades como alimentar os idosos incapazes, conversar, ouvir histórias, passear, jogar e até tocar violão. Outros 50 jovens da escola irão atender às necessidades de crianças entre 2 e 10 anos no Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe.

Nem só os idosos merecem os parabéns pelo dia de hoje. Todos os envolvidos nessa lição de solidariedade também merecem um viva pela iniciativa!