• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/03/2012
Últimas Notícias

Escolas de todo o Estado já podem se inscrever em Olimpíada Brasileira de Matemática

Com inscrições aberta para 2012, competição contou com a participação de 3,5 milhões de alunos da rede estadual paulista em 2011 Escolas estaduais de todo o Estado já podem se […]

Com inscrições aberta para 2012, competição contou com a participação de 3,5 milhões de alunos da rede estadual paulista em 2011

Escolas estaduais de todo o Estado já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). A competição recebe inscrições até o dia 30 de março pelo site do certame. A disputa, que chega este ano a oitava edição, contou com a participação de 3,5 milhões alunos de 5,2 mil escolas estaduais paulistas em 2011.

Alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem participar da Olimpíada. Na hora da competição, os estudantes são divididos em três níveis, o primeiro para alunos de 6º e 7º anos do fundamental, o segundo para jovens de 8º e 9º anos e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio.

A disputa tem duas fases. A prova da primeira etapa acontece em 5 de junho e terá questões de múltipla escolha. A segunda avaliação terá questões dissertativas e será realizada no dia 15 de setembro. A lista dos participantes premiados será divulgada no dia 30 de novembro.

Em 2011, mais de 170 mil estudantes passaram para a segunda fase da prova, entre eles, 36 alunos da E.E. Antônio José Leite, na zona norte da capital. “Esse é um momento para testar o conhecimento desenvolvido em sala de aula”, conta a diretora Marisa Batista Ribeiro. Ao todo, a competição realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia teve mais de 18 milhões de inscritos no ano passado.