• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/10/2004
Últimas Notícias

Escolas reúnem mais de mil pessoas na região leste de São José dos Campos

Em São José dos Campos duas escolas se uniram, no último final de semana, para realizar um evento solidário que reuniu mais de mil pessoas. As escolas EE Dorival Monteiro […]

Em São José dos Campos duas escolas se uniram, no último final de semana, para realizar um evento solidário que reuniu mais de mil pessoas. As escolas EE Dorival Monteiro de Oliveira e EE Ruth Coutinho, situadas na região leste do município, atraíram seus freqüentadores para atividades esportivas, culturais, de higiene e de cuidados pessoais, como corte de cabelo, orientação de saúde bucal e exames preventivos.

O objetivo das escolas, seguindo os princípios do Programa Escola da Família, é criar uma Cultura de Paz, despertando entre os participantes do final de semana seus potenciais. O desenvolvimento de hábitos saudáveis também entra na programação e na intenção dos educadores que comandam as atividades.

“O evento solidário foi ótimo porque trouxe pessoas de diferentes lugares para conhecerem o Programa”, afirma a educadora universitária Fernanda Alves Guedes, 25 anos, aluna de Pedagogia e bolsista há sete meses.

A Diretoria de Ensino de São José dos Campos conta com o apoio de mais de mil profissionais, entre educadores, voluntários, universitários, diretores e coordenadores. O trabalho destas pessoas atende às comunidades da região e mantém abertas as 86 unidades escolares da DE.

Ana Paula Teixeira