• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 04/11/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estação Cultura exibirá mostra sobre vida cubana e brasileira

‘Asas Convergentes’ é uma boa opção de passeio cultural gratuito ao lado de toda família

A partir de amanhã, 5 de novembro, o Estação Cultura recebe a exposição “Asas Convergentes”, com 16 obras dos artistas José Angel Malbranche e Renan Leandrini. A mostra tem entrada gratuita e retrata a vida cubana e brasileira no campo e nas cidades.

Natural de Havana, em Cuba, o pintor José traz para a mostra retratos de cubanos que abandonaram o país e migraram para diferentes destinos. Cada obra conta uma história e expõe a existência de diferenças e semelhanças entre povos de um mesmo lugar.

Enquanto isso, o trabalho do fotógrafo brasileiro Renan reúne retratos de brasileiros, índios, caiçaras e sertanejos, pessoas que vivem da terra, do mar e do trabalho manual, fora dos centros urbanos e são forçados a migrar para as cidades em busca de melhores condições.

A entidade, localizado no Complexo Cultural Júlio Prestes, na capital paulista, busca trazer para o centro de São Paulo obras que despertem curiosidade e estimulem o respeito pela diversidade cultural. A exposição ficará disponível até o dia 16 de novembro.

Serviço

Exposição Asas Convergentes – José Angel Malbranche e Renan Leandrini

Local: Estação Cultura (Complexo Cultural Júlio Prestes)

Endereço: Rua Mauá, 51 – Luz – São Paulo/SP

Data: 05 a 16 de novembro

Visitação: segunda a sextas-feiras, das 10h às 17h

Telefone: (11) 3339-8261

Entrada gratuita