• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/08/2009
Últimas Notícias

Estudantes da rede estadual de São Paulo lançam livro na Bienal do Rio de Janeiro

O livro é composto por 180 poesias e será lançado no dia 19 de setembro no Riocentro Mais de 120 estudantes da rede estadual de São Paulo embarcaram no mundo […]

O livro é composto por 180 poesias e será lançado no dia 19 de setembro no Riocentro

Mais de 120 estudantes da rede estadual de São Paulo embarcaram no mundo da poesia e viajarão em setembro para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 20 de setembro no Riocentro. E não estarão viajando como visitantes e, sim, como autores de poesias. São estudantes de 5 ª a 8ª série do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos.

Os alunos tiveram suas obras publicadas no livro Poetas Inocentes, Vol. IV, que será lançado na Bienal no dia 19 de setembro. Idealizado em 2006 pelo professor de língua portuguesa , Gerson Lourenço da Silva, o Projeto Poetas Inocentes tem como objetivo difundir o hábito da leitura e valorizar novos talentos tanto de estudantes das redes públicas e particular.

Inicialmente, foram publicados mais de 1.000 exemplares da quarta edição do livro, que respeitou o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. E, desde 2006, já são quase 2.500 exemplares. “A prática da leitura e escrita são fundamentais não apenas para o processo de aprendizagem mas também para o desenvolvimento da cultura e do senso crítico”, afirma.