• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/04/2016
Pais e Alunos

Estudantes da rede fazem simulado para Enem no próximo sábado

Prova online é a primeira de uma série de quatro oferecidas pelo MEC até novembro

No próximo sábado (30), os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede paulista farão o primeiro teste preparatório para o Enem. A plataforma, recém-lançada, do Ministério da Educação – Hora do Enem- é um simulado aberto para os estudantes de todo o pais e o primeiro de uma série de quatro provas programadas até o segundo semestre. Neste ano, o exame será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro.

Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos que estudarão na plataforma vão contar com videoaulas, notícias e exercícios por disciplina e até um programa de TV, uma ferramenta importante criada especialmente para o projeto. Nela é possível acompanhar entrevistas e questões comentadas por especialistas. O estudante também pode elaborar um plano de aulas personalizado, de acordo com a área de interesse. Todo conteúdo está disponível para computador, celular ou tablet.

Os vestibulando de São Paulo contarão com reforço extra, o Cursinho Pré-Vestibular, elaborado pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado). Gratuita e aberta 24 horas por dia para alunos e ex alunos. Para acessar, basta informar o RA – registro do aluno – oferecido nas secretarias das unidades.

São ao todo mais de 2 mil questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e no Enem. O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas. Balanço feito pela Educação no ano passado mostra que o “Pré-Universitário” é o curso online favorito dos estudantes da rede.