• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/12/2004
Últimas Notícias

Estudantes de Catanduva visitam Bovespa

A Diretoria de Ensino de Catanduva premiou 28 alunos e 10 professores da região com uma visita à Bolsa de Valores de São Paulo no último dia 13. O grupo, […]

A Diretoria de Ensino de Catanduva premiou 28 alunos e 10 professores da região com uma visita à Bolsa de Valores de São Paulo no último dia 13. O grupo, que participa do Concurso Bovespa, foi ver de perto como funciona o mercado de ações e entender a sua importância para a economia do país. A divulgação do resultado do concurso e a premiação aos vencedores serão no dia 25 de fevereiro de 2005.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, a Bovespa dirigiu o concurso para alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Médio, visando estimular o interesse em relação ao mercado de capitais de forma atrativa e dinâmica, envolvendo a participação de professores, diretores e supervisores.

Este ano, os temas foram divididos em Por que investir em ações – para o Ensino Fundamental – e A Bolsa de Valores e o desenvolvimento socioeconômico do país – para o Ensino Médio. Os participantes tiveram como opção: criar um site com até três páginas, desenvolver uma história em quadrinhos ou realizar um filme de curta-metragem com até cinco minutos de duração, gravado em VHS ou CD.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o papel das Corretoras de Valores, como se tornar sócio acionista das principais empresas do país e de fazer contato direto com profissionais do mercado. Além disso, participaram de uma palestra, visitaram o Centro de Memória e conheceram o pregão viva voz, que em breve será substituído pelo sistema eletrônico Mega Bolsa.

“A viagem proporcionou aos alunos ampliar os conhecimentos já adquiridos, além de premiar a brilhante participação e dedicação das escolas desta Diretoria no curso”, afirma a dirigente regional de Ensino, professora Tânia Aparecida Ribeiro Botos.

Premiações

Alunos – Os dois grupos com os melhores trabalhos de cada modalidade e nível ganharão uma câmera digital por integrante.

Professores – Os professores orientadores de cada grupo vencedor ganharão um DVD Player.

Diretores – Os diretores de cada escola dos grupos vencedores ganharão um Palm Top.

Escolas – As escolas dos grupos vencedores ganharão um microcomputador.

A escola com maior número de trabalhos apresentados também ganhará um microcomputador. O diretor da escola e o respectivo professor orientador também receberão o prêmio pela colaboração para a execução do projeto.

Eduardo Santos