• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/05/2019
Agenda do secretário

Escola da capital presta homenagem à Escola Estadual Raul Brasil

Cerimônia aconteceu no Colégio Bandeirantes, em São Paulo, e teve participação do secretário-executivo da Seduc

Poemas, cartas e origamis foram algumas das obras produzidas pelos estudantes do Colégio Bandeirantes, na capital. O intuito do evento elaborado pela escola junto a alunos do 9o ano foi o de prestar homenagem a E.E Raul Brasil, em Suzane, devido a tragédia ocorrida em março. O evento reuniu o trabalho de diversos estudantes da unidade para passar uma mensagem de apoio e perseverança para a Raul Brasil.

O secretário executivo de educação, Haroldo Rocha, esteve presente na cerimônia. “Queria muito a agradecer cada um de vocês por essa homenagem para a turma da Raul Brasil. Nós vivemos o problema muito de perto, e sabemos que essa mensagem é muito importante porque dá força aos jovens. Vou levar essa homenagem de acolhimento para todo mundo em Suzano”, pontua.

Ao fim da fala de Haroldo, a aluna Aline entoou a música “Imagine”, de John Lennon. Tida como um hino de paz e fraternidade, a música foi cantada ao piano e simbolizou a série de homenagens, fruto do trabalho das eletivas do colégio desde o mês de março e que contou com a participação de estudantes do Ensino Médio e Fundamental.

O Grêmio Estudantil também participou da homenagens. Os membros escreveram uma carta para a Raul Brasil, endereçada a todos os alunos e professores da unidade. “Estamos aqui para mostrar nosso apoio para a Raul Brasil. Somos seres sociais, e queremos mostrar que é nosso dever mostrar carinho nesse momento”, explica a estudante Júlia, presidente do grêmio do Colégio Bandeirantes.

Ao fim, o secretário deixou uma mensagem para todos os estudantes. “Vocês, jovens, são atores do futuro. Estamos vivendo uma profunda transformação na sociedade, e todo mundo está buscando uma forma de viver uma vida plena, fraterna e sem violência. Temos que pensar novos caminhos para a humanidade, e é o que vocês estão fazendo aqui e nós também, na secretaria”.