• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/05/2022
Notícia

Estudantes de escolas estaduais de Ribeirão Preto podem participar de peneira de futebol feminino

Ação idealizada pela Federação Paulista de Futebol convoca garotas para a 3ª edição da Peneira Feminina Sub-17 em maio

Alunas da rede estadual da região de Ribeirão Preto podem participar da 3ª edição da Peneira Feminina SUB-17 de futebol feminino. Idealizada pela Federação Paulista de Futebol, a ação convoca meninas entre 12 anos (desde que já tenham completado essa idade na data da peneira) a 17 anos para fomentar a prática esportiva futebolística.

As inscrições da etapa no interior estão abertas até a próxima quarta-feira (18) e podem ser feitas no site da FPF Academia. Após isso, a peneira ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Treinamento i9, em Ribeirão Preto

“É importante que se sejam fomentadas ações deste tipo, que são ligadas ao esporte e que, mesmo que de forma indireta, estimulam o protagonismo e o desenvolvimento das jovens. Independentemente do resultado, torço para que nossas alunas participem da peneira”, completa a dirigente de ensino de Ribeirão Preto, Marcela Aleixo.

Com apoio da Secretaria da Educação do Estado de Educação, a expectativa é que docentes fomentem o assunto em suas turmas, nas escolas da rede, a fim de convocar jovens à prática física e ao contato com a modalidade.

Thais Picarte, Coordenadora de Futebol Feminino da FPF, ressaltou a importância de abranger uma nova faixa etária pensando na formação. “Uma menina poder entrar em um clube, poder ter treinamento regular com essa idade [12 anos], é mudar a história do futebol no Brasil. Nosso maior problema é a falta de base, uma falta de preparação para as nossas atletas em geral. A ideia é, cada vez mais, diminuir essa lacuna e fazer com que essas meninas possam ter uma preparação mais adequada”, disse.