terça-feira, 15/09/2009

Estudantes representam o Estado nas Olimpíadas Colegiais Brasileiras

Equipe de Nova Odessa venceu outros atletas de São Paulo Gabriel, Leonardo, Guilherme, Gustavo, Jeferson, Alan, Osmar, Heitor, Thiago, Willian, Vitor, Eric, Renan e Vitor Hugo sempre gostaram de praticar […]

Equipe de Nova Odessa venceu outros atletas de São Paulo

Gabriel, Leonardo, Guilherme, Gustavo, Jeferson, Alan, Osmar, Heitor, Thiago, Willian, Vitor, Eric, Renan e Vitor Hugo sempre gostaram de praticar esportes. Os jovens de 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Doutor João Thienne, em Nova Odessa, região de Americana, fazem parte do time campeão do Estado na modalidade handebol masculino.

Agora, eles se preparam para um grande desafio. Até o dia 21 deste mês, participam das Olimpíadas Colegiais Brasileiras, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Os jogos devem envolver cerca de 2,5 mil competidores.

“A prática de esportes é amplamente incentivada na rede. É uma maneira saudável de elevar a autoestima dos alunos e despertar talentos”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

As Olimpíadas Brasileiras são disputadas entre os vencedores das etapas estaduais de todo o País. Neste ano, a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo aconteceu em Dracena. Atletas das categorias masculina e feminina se enfrentaram em jogos de futsal, atletismo, basquete, damas, handebol, voleibol e nas partidas de tênis de mesa e de xadrez. Todos fazem parte da categoria mirim (até 14 anos).

Após competirem com colegas de 281 unidades da rede estadual, os jovens tiveram que encarar representantes das redes municipal e particular. No handebol masculino, o time de Nova Odessa foi campeão.

“Ficamos muito felizes com o resultado, pois é um reconhecimento do trabalho dos professores de educação física e também um exemplo para que outros estudantes também se empenhem na prática do esporte”, diz a vice-diretora da Escola Estadual Doutor João Thienne, Ladyr Aparecida de Carvalho.