quarta-feira, 08/01/2014
Pais e Alunos

Estudantes se divertem em visita ao Museu do Futebol e aprendem história do esporte

Atividade do Família em Campo leva cultura para alunos

Cerca de 80 alunos da E.E. Milton Cruzeiro, localizada na zona leste de São Paulo, saíram da rotina e aprenderam um pouco mais sobre a história de um esporte que é a grande paixão nacional. Em visita ao Museu do Futebol, os estudantes descobriram detalhes sobre objetos como bola e chuteira e viajaram no tempo conhecendo grandes nomes do esporte.

“O que achei mais legal no museu é que ele não fala só de futebol, aprendemos mais sobre outras áreas também. Descobri músicas e bandas que foram sucesso em cada Copa do Mundo e qual o momento histórico de cada fase do esporte”, conta o aluno Diego Teixeira.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A visita ao Museu do Futebol faz parte das ações do projeto Família em Campo, que desenvolve atividades ligadas ao tema em 2,7 mil escolas públicas – 2,3 mil da rede estadual e 400 da rede municipal – até a Copa do Mundo de 2014.

“O projeto leva atividades relacionadas à Copa do Mundo para nossas escolas estaduais. São inúmeras atividades, como a customização de bolas e outras, ou seja, vamos trazer a Copa do Mundo para dentro da rede estadual”, afirma um dos coordenadores do programa Escola da Família, Paulo Mathias.