• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/04/2013
Pais e Alunos

Estudantes têm até hoje (26) para se inscreverem no projeto Jovem Doutor da USP

Os participantes ganham um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP

Os jovens interessados em conhecer curiosidades e aprender mais sobre o funcionamento do corpo humano podem se inscrever, até essa sexta-feira (26), no projeto Jovem Doutor. A ação é realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

– Baixe aqui sua ficha de inscrição

São oferecidas 100 vagas para alunos do Ensino Médio, monitores do Programa Acessa São Paulo, responsáveis por laboratórios de informática e professores. As aulas começam em maio e são totalmente interativas. Os alunos usarão o ambiente de ensino a distância da Faculdade de Medicina da USP para ter acesso a vídeos com imagens em 3D, com 28 assuntos sobre saúde.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para incentivar os alunos a desenvolver práticas em suas comunidades relacionadas à saúde, no final do curso, os aprovados recebem o título de “Jovens Doutores”. Os participantes também ganham um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Escolas e instituições que tiverem três alunos aprovados serão presenteadas com o kit do Homem Virtual Série Completa, formado por vídeos e cartazes infográficos sobre 10 temas para a implantação de espaços culturais digitais.