• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/08/2017
Ensino Fundamental

Evento conecta alunos do mundo inteiro por meio da linguagem de programação

Estudantes de 8 e 18 anos podem participar usando as hashtags #Moonhack e #getkidscoding

Os alunos da rede, com idade entre 8 e 18 anos, podem se conectar por meio da linguagem da internet. Este ano, o Moonhack acontece nesta terça-feira (15). Os estudantes podem participar com um dos projetos sugeridos pelo Programa ou enviar seu próprio projeto de programação que tenha como tema a Lua.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, basta acessar o site do evento e preencher um formulário, em inglês, criar um projeto de codificação, cujo tema seja a lua e enviá-lo. Uma vez enviado o link, você receberá o certificado de participação do Moonhack 2017. Durante esta terça (15), os alunos podem se conectar usando as hashtags #Moonhack e #getkidscoding.

Moonhack é uma oportunidade para as crianças aprenderem linguagem de programação, onde os pequenos prodígios tem oportunidade de exercitarem o cérebro e suas habilidades em criar códigos, além de se divertir com seus amigos. No ano passado, o evento quebrou um recorde mundial com 10.207 crianças australianas codificando no mesmo dia, este ano todos poderão participar e o objetivo é conectar mais de 100.000 crianças em todo o mundo.