• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/08/2011
Últimas Notícias

Evento reúne 1300 atletas de escolas estaduais

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 ainda teve como madrinha a medalhista olímpica Maureen Maggi. A Secretaria da Educação, em conjunto com a Secretaria dos Esportes, Lazer […]

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 ainda teve como madrinha a medalhista olímpica Maureen Maggi.

A Secretaria da Educação, em conjunto com a Secretaria dos Esportes, Lazer e Cultura, Diretorias de Ensino e o Governo do Estado, realizou o I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 no Complexo Esportivo do Ibirapuera, nesta quarta-feira, dia 10. No evento estiveram 1300 alunos, que podem representar o atletismo brasileiro nas Olimpíadas que acontecerão em cinco anos.

A campeã olímpica Maureen Maggi deu um toque especial à ocasião. Além de conferir a medida de saltos, a madrinha do campeonato autografou a sapatilha que foi sorteada para a aluna Alana Inácio, de 13 anos.

O Campeonato já teve cinco etapas realizadas nas cidades de São José do Rio Preto, Campinas, Praia Grande, Presidente Prudente e Araraquara. Ainda acontecerão outras seis competições em cidades do litoral e interior, além da capital.