• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/02/2023
Notícia

Ex-alunos compartilham depoimentos para novos estudantes em Piracicaba

Tapete vermelho e acolhimento marcam a volta às aulas

Nesta sexta-feira (3), cerca de 3,5 milhões de estudantes retornam às salas de aulas das mais de 5,3 mil escolas da rede estadual de São Paulo. Em todo estado, as escolas preparam dinâmicas e atividades para acolher a volta dos estudantes, professores e servidores.

Na Escola Estadual Dr. Jorge Coury, localizada no município de Piracicaba, já se tornou tradição a equipe de estudantes acolhedores realizar apresentações musicais e performances culturais para receber os novos alunos com uma grande festa.

Além da apresentação, um tapete vermelho será estendido e serão exibidos vídeos e depoimentos de ex-alunos que participaram do Programa de Ensino Integral (PEI) desde o ano de sua implementação em 2014 para enaltecer a importância de se acreditar no desenvolvimento do Projeto de Vida.

O dirigente de ensino de Piracicaba, Fábio Augusto, destaca a importância das atividades de acolhimento. “O acolhimento é a oportunidade que toda escola tem de envolver os alunos no prazer de aprender, neste momento temos alunos e professores compartilhando a felicidade do retorno do ano letivo após o período de férias. A escola é tão mais efetiva quanto maior for a alegria do retorno”.