• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2013
Pais e Alunos

Exame de segunda fase do vestibular da Unesp acontece nos dias 15 e 16 de dezembro

Mais de 41 mil candidatos realizarão a prova da segunda etapa

As provas de segunda fase do vestibular 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e, também, em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG), mesmas cidades da primeira fase. Consulte aqui o seu local de prova.

Os portões serão abertos às 13h para a entrada dos candidatos e fechados impreterivelmente às 14h. O exame terá quatro horas e meia de duração e será permitido que os vestibulandos levem lanche e água.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para realizar a prova, é necessário apresentar um documento de identidade original (RG, CNH, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), lápis preto nº 2, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Conteúdo

No primeiro dia de prova os vestibulandos responderão 24 questões dissertativas, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia), e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Química e Matemática). 

Já no segundo dia, a prova terá 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura, Educação Física e Arte) e os candidatos farão uma redação.

Foram aprovados para a segunda fase do processo seletivo 41.147 vestibulandos. No dia 27 de janeiro a Vunesp divulgará o resultado final. O vestibular vai selecionar candidatos para 7.259 vagas, em 171 cursos.

Cursinho pré-vestibular

A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Saiba como se inscrever aqui.