• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/05/2022
Notícia

Expo Movimento Inova reúne 20 mil estudantes e professores da rede estadual em evento de tecnologia no Ginásio do Ibirapuera 

Evento de dois dias terá palestras, experiências imersivas e Feira de Ciências fazem parte da programação que também será transmitida online 

Começa nesta quarta-feira (25) a 4ª edição da Expo Movimento Inova, no Ginásio do Ibirapuera. A abertura oficial do evento de tecnologia e inovação, que se estende até amanhã (26), será feita pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo, Renilda Peres, às 9h.

A expectativa é que nos dois dias 20 mil professores, coordenadores, diretores e estudantes das 91 Diretorias de Ensino participem presencialmente. Toda a rede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderá acompanhar pelo Centro de Mídias SP (CMSP).

Os participantes ainda terão a oportunidade de visitar a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa e conhecer os 30 projetos finalistas da 8ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), que terão a premiação no segundo dia do evento.

As atividades gratuitas serão divididas em tendas e salas, onde serão ministradas 12 palestras e 18 oficinas. O objetivo do evento é mostrar as práticas do Inova Educação, que desde 2020 trabalha os componentes curriculares de Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação nas cinco mil escolas estaduais de São Paulo. A programação completa da 4ª edição da Expo Movimento Inova está disponível no site https://inova.educacao.sp.gov.br/movimento-inova/movimento-inova-2022/

Parceiros 

Faz Educação & Tecnologia, Code, Google for Education, Tríade Educacional, Instituto Catalisador, Drone Lab Brasil, Educa Digital, Instituto Ayrton Senna, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Unicef, Fundação Lemann, IFood, Microsoft, Árvore, Mastertech, Instituto Palavra Aberta e Universo da Criatividade.

Credenciamento de imprensa 

Para cobrir o evento envie e-mail para imprensa@educacao.sp.gov.br com nome do veículo, nome, função e número de telefone dos profissionais.