• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/09/2005
Últimas Notícias

Exposição sobre o rio Tietê termina nesta quinta – feira

A exposição fotográfica “Tietê, o rio de várias faces” termina nesta quinta – feira, dia 29 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Promovida pela Secretaria de Estado da […]

A exposição fotográfica “Tietê, o rio de várias faces” termina nesta quinta – feira, dia 29 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação(FDE), a exposição já contou com a presença de 300 visitantes entre alunos, educadores e comunidade em geral.

“Viajando” pelos 24 painéis com as 73 fotos de vários ângulos e tomadas, desde a nascente na Serra do Mar no município de Salesópolis até a foz no Rio Paraná em Itapura, é possível conhecer a história e a geografia do maior rio do Estado de São Paulo. O objetivo é chamar a atenção dos professores e alunos para importância do rio e o meio ambiente da região.

“Tietê, o Rio de várias faces” tem o patrocínio da Brasil Prev Seguros e Previdência, apoio da Secretaria do Estado da Cultura e realização da Editora Horizonte Geográfico juntamente com a Secretaria de Estado e Educação. Além do apoio da coleção Hercule Florence, da Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo, da ONG SOS Mata Atlântica e do fotógrafo Adriano Gambarini.

Serviço

Data: até 29 de setembro
Horário: das 14 às 22 horas

Local: Oficina Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo, próximo a Estação de Metrô Tiradentes.

Cristiana Lacerda