quarta-feira, 24/11/2004

Fanfarra de Escola Estadual de Guararema participa de mais uma competição

O evento representou a região do Vale do Paraíba e Alto Tiête O projeto Música na Escola, da Escola Estadual Ivan Brasil, desenvolveu um grupo de fanfarra que tem se […]

O evento representou a região do Vale do Paraíba e Alto Tiête

O projeto Música na Escola, da Escola Estadual Ivan Brasil, desenvolveu um grupo de fanfarra que tem se destacado muito no cenário musical. Este ano, a equipe conquistou ótimas colocações nas últimas competições, na categoria fanfarra simples com gatilho. Com isso, garantiu o 3º lugar em disputa em Poá, o 1º lugar em Piedade, o 1º lugar em Ermelino Matarazzo e o 1º lugar em concurso no Rio de Janeiro.

No último dia 20 de novembro, o grupo formado por 85 alunos, divididos por especialidade artística – 36 elementos no corpo musical, 20 no corpo coreógrafo, 16 na linha de frente e dois nas balizas -, participou de uma competição no município de Casa Branca, interior de São Paulo.

A fanfarra garantiu o 2º lugar na categoria grupo e 2º lugar na categoria baliza. Cada integrante do corpo de jurados analisou uma característica da composição do grupo. A escola Ivan Brasil mostrou quatro músicas do repertório durante a apresentação e fez um breve desfile para demonstração de seus elementos.

A proposta do projeto é a formação e o desenvolvimento de habilidades, através da compreensão e do conhecimento de notas musicais, com intuito de desenvolver o gosto e o prazer pela música e pelas artes.

As aulas são ministradas, das 18 às 19h, às segundas, quartas e quintas-feiras e aos sábados das 15 às 18h. Os instrumentos utilizados pelo grupo são oferecidos pela prefeitura Municipal de Guararema. Já a manutenção dos instrumentos é feita através da parceria realizada com o Guararema Parque Hotel.

Gabriela Ferraz