quarta-feira, 31/10/2018

Fatecs oferecem novos cursos no Vestibular do primeiro semestre de 2019

Novas graduações são voltadas à agroindústria, agronegócio e produtos plásticos; Inscrições já estão abertas

Interessados em ingressar nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm até o próximo dia 13 de novembro para se inscrever no processo seletivo. Entre as novidades para o primeiro semestre de 2019 estão três novos cursos e uma nova unidade.

Clique aqui para realizar a inscrição

Uma futura Fatec será implantada em Matão, na região central do Estado, onde se localiza um polo de desenvolvimento e fabricação de implementos e uma forte produção agrícola e alimentícia.

A localização é estratégica para atender às demandas do arranjo produtivo local e causar impacto positivo no índice de empregabilidade dos jovens. Nesta unidade, será oferecido um novo curso superior de Análise de Processos Agroindustriais, com 40 vagas no período da noite.

“Vamos formar um profissional moderno, capaz de construir um banco de dados essencial para tomadas de decisão e que também domine conceitos de manufatura avançada e indústria 4.0”, afirma o coordenador de projetos da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), Henrique Barbosa.

Segundo ele, este modelo de curso prevê intensa integração entre a teoria, aprendida em sala de aula, e a prática, desenvolvida dentro de empresas. “Montamos um curso amplo, que abrange áreas como agroindústria, automação industrial, ciência de dados e gestão”, conclui.

Presidente Prudente

A Fatec Presidente Prudente também inicia um novo curso superior tecnológico. Produção Agropecuária permitirá que o profissional seja capaz de promover um desenvolvimento socioeconômico sustentável atuando em diferentes propriedades com base em conceitos de agronomia e zootecnia.

Serão 40 vagas no período da manhã para a nova graduação.

ABC e Capital

O curso de Desenvolvimento de Produtos Plásticos formará um tecnólogo capaz de administrar e atuar em todo ciclo de produção de produtos feitos a partir do plástico. Atualmente, o material já está presente na fabricação de praticamente todos os produtos industrializados.

De acordo com André Paschoal, também coordenador de projetos da Cesu, ele terá de estudar áreas muito distintas. “(Vai desde) processos químicos necessários para a manufatura do plástico, até o desenvolvimento criativo de produtos e gerenciamento de pessoas”, explica.

O novo curso será oferecido nas Fatecs Mauá, na Região do ABC (40 vagas, de manhã), e Zona Leste, na Capital (40 vagas, tarde/noite).