quinta-feira, 04/07/2019
Lazer

Feira de Ideias agita MIS com economia criativa e shows gratuitos

Feira acontece nos dias 6, 7 e 9 de julho com entrada gratuita

O MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – irá receber mais uma edição da Feira das Ideias. A feira busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente, agregando pessoas e conhecimentos para promover o intercâmbio de experiências entre parceiros e visitantes.

A feira acontece nos dias 6, 7 e 9 de julho. Ao todo, serão mais de 45 marcas em exposição, com área gastronômica, pocket shows, oficinas para crianças e adultos, live painting do artista Fabio Polesi, que integra o projeto Parede em movimento do MIS, e muito mais.

Sábado, domingo e terça-feira | 12h – 19h
Feira criativa
+ de 45 marcas dos mais diversos segmentos: decoração, moda, acessórios, gastronomia, jardinagem, entre outros. Apoio a pequenos produtores e artistas independentes.

Sábado e domingo| 12h – 19h
Intervenção artística | Live painting com Fabio Polesi

Celebrando a arte urbana, e extrapolando os limites internos das galerias, o MIS inaugurou em 2019 o projeto Parede em movimento. A cada bimestre um artista diferente é convidado para preencher uma parede externa do museu com uma obra inédita. A ação é em formato live painting, com o público acompanhando de perto o trabalho do artista. Além disso, um vídeo do trabalho do artista e um depoimento integram o projeto.

POCKET SHOWS
16h30 |Zé Cafofinho

Criador das bandas Songo e Variant, Tiago Andrade, mais conhecido como Zé Cafofinho tem mais de 15 anos de carreira desenvolvendo projetos musicais influenciados por samba, jazz latino, ska, rock, brega e ritmos de salão. Sua música dançante e contemporânea já foi apresentada em várias partes do Brasil em shows, festivais e comemorações ao ar livre. Depois de lançar dois álbuns com suas Correntes (Um Pé na Meia, Outro de Fora, 2005, e Dança da Noite, 2010), o músico criou a Orquestra do Sucesso, um verdadeiro time de instrumentistas em que se destacam o naipe de metais e a percussão. Como compositor, ficou conhecido através dos versos de “Xirlei”, gravada também por Gaby Amarantos e que virou um hit nacional.

Domingo e terça-feira
16h30 |Nalla Costa  + Banda Theo com Sétima

Theo com Sétima e Nalla é um projeto de música na rua encabeçado pelo saxofonista Danúbio Pantoja, a cantora Nalla e o baterista Fábio Xucuru. Dos ritmos, reggae, jazz e blues fazem parte do repertório.

OFICINAS*

14h | Kokedama | Com @sekaiatelie
Kokedamas, de origem japonesa, significa “bola de musgo” e são usadas para cultivar diferentes espécies de plantas. Na oficina, serão ensinadas técnicas de cuidados e montagem. Você monta e leva pra casa o seu.

16h | Cerâmica para crianças | Com Projeto Ser Âmica (@projetoseramica)
Serão ensinado técnicas básicas em cerâmica para crianças, estimulando a criatividade, através do tato e livre imaginar.  O projeto Seramica realiza oficinas profissionalizantes de cerâmica com adolescentes em situação de vulnerabilidade social do “Instituto Movere”, indicado pela Panco.

17h | Mindfullness, com Maria Camila
Maria Camila é psicóloga institucional e professora de Psicologia. A oficina tem como objetivo apresentar algumas práticas de atenção plena como um recurso de autoconhecimento e bem estar. Conceitualizar o que é Mindfulness, sua utilidade e prática no dia a dia.

14h | Expressão Criativa, com Lina Rinaldis da @curaqueflua

Lina Rinaldis, ilustradora e artesã entusiasta por toda forma de expressão criativa. Em sua marca, Cura que Flua, ela mistura suas artes autorais com curas que vêm da terra, preparadas de maneira artesanal e com boa energia.  Nesta oficina ela se propõe a guiar uma jornada para resgatar a criatividade lúdica, leve e sem julgamentos através da construção de um estado presente e fluido de expressão. Uma reconexão com nosso Eu mais autêntico por meio de um exercício que nos faz parar, respirar, auto observar e criar livremente. Desenhos, receitas, poemas, dobraduras, frases soltas, rabiscos e até mesmo o silêncio absoluto são bem-vindos, nesta “alquimia artística”, a ideia é buscar a essência do Ser, transformá-lo em arte.

15h30 | Cole essa ideia  (infantil), com Paula Freitas (@paulafreitlop)
Pensar, formar, carimbar e colar. A oficina tem como objetivo estimular a criatividade através das palavras. Dinâmica: estimular a criatividade através das palavras. Em grupo, as crianças pensam em palavras, carimbam formando frases e colando por aí. Idade: a partir de 5 anos.

17h | Minha primeira horta – (Infantil), com Jardim de Perto (@jardimdeperto)
Serão ensinadas técnicas básicas para fazer uma mini-horta, cuidar e depois a criança leva pra casa.  Todo o material incluso. Idade: a partir dos 4 anos.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.