• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/01/2023
Notícia

Férias escolares: Centro de Mídias SP apresenta reprise especial de aulas  

Em janeiro, estudantes dos anos iniciais, finais e ensino médio podem rever conteúdo de 2022 

De 9 de janeiro a 2 de fevereiro, o Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) exibe uma programação especial com as aulas veiculadas em 2022. Os alunos interessados podem revisar os conteúdos de todos os componentes apresentados para os anos iniciais, finais e da 2ª série ensino médio.

“São aulas com convidados, aulas experimentais, as melhores aulas produzidas em 2022, que certamente os estudantes vão gostar de rever”, conta Renato Antunes, professor coordenador do CMSP.

O aplicativo do Centro de Mídias SP pode ser acessado com dados patrocinados pela Seduc, e as aulas também são transmitidas por dois canais abertos de televisão: a TV Educação – dedicada aos estudantes de anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA – e a TV Univesp, que é voltada à educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

O Centro de Mídias SP foi criado em 2020 para transmitir aulas remotas para mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo. A iniciativa inédita ofereceu conteúdos pedagógicos através de dois aplicativos, redes sociais e em dois canais da TV aberta. Por meio do aplicativo, é possível assistir e participar de aulas ao vivo, interagir com professores da rede estadual e especialistas, além de outras possibilidades.