• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/07/2019
Lazer

Férias no Festival de Cultura Coreana

Apresentações artísticas, gastronomia e workshops compõem evento no dia 28 de julho

O dia 28 de julho será especial para muitos descendentes de coreanos e interessados na cultura do país. O projeto “Viva! – Celebre e Vivencie” chega à sua nona edição prestando uma homenagem aos coreanos, último grupo de imigrantes acolhido na antiga Hospedaria do Brás, em 1978, pouco antes de encerrar suas atividades.

A celebração, promovida em parceria com a Associação Cultural dos Coreanos do Brasil, acontecerá no dia 28 de julho no Museu da Imigração, das 10h às 18h, com a bilheteria em funcionamento até as 17h. O ingresso é limitado, pode ser adquirido antecipadamente e custa R$10.

Clique aqui para comprar ingressos

A programação terá início com a apresentação de Taekwondo, do Brasil Taekwondo Demonstration Team, às 12h. Na sequência, acontecerá a abertura oficial da Festa, com a presença do cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak Yoo Kim, e uma performance do Instituto Dança Tradicional Coreana, às 13h, incluindo a buchaechum, conhecida como a “dança dos leques”, que, durante os movimentos, remete às imagens de borboletas, flor e onda do mar.

Os visitantes poderão prestigiar a técnica line dance, com o conjunto Line Dance Aclimação, e assistir a banda Brass Ensemble, às 14h, e as Mães Violinistas e Coral das Mães, a partir das 15h. Os shows do grupo Hanulim, com foco para o samurnori, e do Instituto de Dança Tradicional Coreana acontecem às 16h. Sobem no palco, às 17h, o Kpop Dance Cover Team e La Music Studio, finalizando as atrações artísticas.

Quem adora experimentar receitas de outros lugares do mundo e não perde a oportunidade de conhecer novas iguarias, o cardápio das barracas de gastronomia, preparado pela Associação Cultural dos Coreanos do Brasil, incluirá bulgogui, carne marinada grelhada em molho de soja, alho picado e semente de gergelim, servida com verduras; mandu; tobokki; jeyukbokum; hottok, variedade de panqueca recheada de açúcar, sendo uma comida de rua popular do país; butchimgue e bebidas coreanas.

O evento oferecerá aos interessados uma aula de introdução à língua coreana, ministrada pelo Centro Educacional da Coreia, às 11h30, e um workshop de caligrafia, às 12h30, oferecido pela Associação de Caligrafia. A culinária, com João Son, e o artesanato, da Associação de Artesanato Coreano, serão os assuntos de oficinas marcadas, respectivamente, para às 14h30 e 16h30. Uma atividade prática terá como tema a percussão tradicional coreana, samurnori, a partir das 17h30.

Não perca!