• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/03/2006
Últimas Notícias

Filme Tapete Vermelho é exibido hoje no Palácio dos Bandeirantes

A Secretaria de Estado da Educação apresenta nesta terça-feira, 21, o filme Tapete Vermelho, dirigido por Luiz Alberto Pereira. A exibição faz parte do Programa Caminho das Artes, constituído de […]

A Secretaria de Estado da Educação apresenta nesta terça-feira, 21, o filme Tapete Vermelho, dirigido por Luiz Alberto Pereira. A exibição faz parte do Programa Caminho das Artes, constituído de ações educacionais relativas à participação sócio-cultural e à formação plural das crianças e jovens atendidos pela rede estadual de ensino.

A apresentação da peça será realizada no Palácio dos Bandeirantes, às 19h30, e terá a presença, do Secretário, Gabriel Chalita, de dirigentes de ensino, professores e atores como Cacá Rosset e Rosi Campos.

Com muita ação e humor, a trama presta uma homenagem a Mazzaropi. No elenco, o ator Matheus Nachtergale vive o personagem Quinzinho, um caipira de uma roça distante, que precisa cumprir uma promessa que fez ao seu pai: levar o filho de 10 anos ao cinema para assistir a um filme de Mazzaropi.

O filme foi produzido nas cidades de Taubaté, Caçapava, Santo Antonio do Pinhal, Lagoinha e Aparecida. O ator mirim Vinicius Miranda que, interpreta Neco – filho de Quinzinho – também é da região do Vale do Paraíba e foi selecionado por meio de testes realizados na cidade de Taubaté. Tapete Vermelho foi lançado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em outubro.

O Programa Caminho das Artes tem focado seu trabalho em diferentes manifestações artísticas, que possibilitam a participação de alunos e professores a museus, peças teatrais, atividades musicais e apresentação de filmes do cinema brasileiro. Tudo isso possibilita a produção de materiais de suporte pedagógico que orientam os educadores na realização de trabalho interdisciplinares nas unidades escolares.

Serviço
Filme Tapete Vermelho
Horário: 19h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
End: Av. Morumbi, 4500, São Paulo