• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/10/2013
Sociedade

Cinema para crianças e exposição sobre Anne Frank estão entre dicas de passeios gratuitos

Roteiro está repleto de opções para pequenos e adultos. Confira!

Cinema ou exposição? Opções não faltam para preencher o seu tempo de lazer no fim de semana. Para as crianças, tem sessões de filmes especiais. Na telona, o vencedor de bilheterias “Monstros S/A”. Já os adultos podem se surpreender com as peças produzidas pelo artista plástico Kleber Matheus, que dá formas inusitadas para lâmpadas de neon. Confira as doses de cultura para montar seu roteiro, aqui no Portal da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131024_exposicao_bold_336
Não estranhe se passar pela Galeria Nacional e notar um grupo de curiosos parados, com os olhos fixos na fachada do prédio. É reflexo da nova exposição do espaço, “BOLD”, que traz obras do artista plástico Kleber Matheus, responsável por transformar lâmpadas de neon em peças com design contemporâneo e chamativo. Nas mãos de Kleber, as lâmpadas ganham formas abstratas e coloridas, imitando a imaginação do artista. A mostra tem entrada gratuita e fica disponível para visitação até 20 de novembro. O funcionamento do local é de segunda a sábado, das 10h às 19. Saiba mais.

20131024_cinema_gratis_336

Os livros deixarão de ser os protagonistas na Livraria da Vila Shopping JK para dar vez ao cinema. Todos os sábados, às 11h, haverá uma sessão diferente para o público infantil. A primeira exibição acontece no dia 26, na telona o filme de animação e comédia americano “Monstros S/A”. A programação fica em cartaz até 30 de novembro e também traz para os pequenos cinéfilos os longas ”Carros 2″, “Phineas & Ferb: Across the second dimension”, ”Enrolados”, ”Pequena sereia” e “Brave”. A entrada é gratuita. Saiba mais.

20131024_anne_frank_336

A história jovem Anne Frank, judia, 15 anos, e vítima do Holocausto, que registrou em um diário toda a trajetória de sua família até os últimos segundos de vida é homenageada na exposição “Lendo e Escrevendo com Anne Frank”, na Biblioteca Pública Anne Frank. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h. Saiba mais.