• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/04/2013
Sociedade

Fim de semana com teatro, oficina de malabares e exposição de fotos. Confira!

Cidade tem diversas opções de atividades culturais e gratuitas para quem não quer ficar em casa

Final de semana chegando e você ainda não sabe o que fazer para aproveitar os dias de folga? Isso não é mais desculpa para ficar em casa. Neste sábado (6) e domingo (7) diversas atrações, como peças de teatro, exposição fotográfica e até uma oficina de malabares integram a agenda de atividades culturais da cidade de São Paulo. As dicas para sair da rotina são do site Catraca Livre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130404_teatro_parque_336Para quem gosta de teatro e ainda não conferiu nenhum espetáculo da série de apresentações do “Teatro no Parques”, esta é a última chance. As peças da mostra acontecem somente neste final de semana. No sábado, o Parque Ibirapuera recebe a peça “Chapeuzinho Vermelho”, às 15 horas. Na trama, duas palhaças encontram um armário cheio de chapéus que são o passaporte para o embarque em uma “viagem de brincadeiras” relacionadas com a história da Chapeuzinho Vermelho.

Teatro nos Parques: “Chapeuzinho Vermelho”
Horário: 15 horas
Entrada: gratuita
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera

http://catracalivre.com.br/geral/ar-livre/barato/teatro-nos-parques-apresenta-mais-de-25-companhia-ate-7-de-abril/

20130404_oficina_malabares_336Crianças, a partir de 7 anos, adolescentes e adultos vão poder experimentar a magia das bolinhas e claves na Oficina de Malabares no Parque Ecológico do Guarapiranga. Os participantes vão usar todos os artifícios da sua coordenação motora, percepções do corpo e da mente para fazer os exercícios de equilíbrio com os objetos.

Oficina de Malabares
Horário: 15h às 15h50
Entrada: gratuita
Endereço: Estrada Da Riviera, 3286, Riviera Paulista – M’boi Mirim

http://catracalivre.com.br/geral/ar-livre/indicacao/malabares-meditacao-e-conscientizacao-ambiental-nos-parques-de-sp/

20130404_exposicao_metro_336E a última dica da semana fica para quem mora na Zona Leste. A estação do metrô Artur Alvim recebe a exposição “Metáforas”, que reúne imagens de seis jovens fotógrafos, que seguindo o título da mostra, usam a licença poética para interpretar com o olhar a rotina urbana de diferentes perspectivas. A atividade compõe o Projeto Encontros, que integra arte ao metrô para entreter os usuários do coletivo.

Exposição fotográfica: Metáforas
Horário: Funcionamento do Metrô
Entrada: gratuita
Endereço: Av. Dr. Luiz Aires, 1800, Artur Alvim

http://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/estacoes-artur-alvim-e-paraiso-do-metro-recebem-exposicao-fotografica/