• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/07/2013
Sociedade

Programação para o final de semana tem peça de teatro em inglês e show de grupo japonês

Confira a programação cultural e aproveite o tempo de lazer com dicas gratuitas

A programação do final de semana está repleta de espetáculos e oficinas. Direto do Japão, o grupo Wariki chega à cidade de São Paulo para encantar os paulistas com a arte nipônica. O grupo fará dois shows e uma oficina de música nos próximos dias. Peças de teatro com textos em inglês, para aprimorar o idioma, também estão no roteiro cultural. Pegue sua agenda e programe o roteiro para sábado e domingo!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130719_oficina_cordel_336

Embalados pelo som do violão do músico, ator e cordelista Costa Senna, as crianças conhecerão a história de uma raposa que, com fé em sua sorte, aposta o próprio rabo em uma corrida com um gato. A contação de histórias será realizada no Espaço Sarau, neste sábado (20), às 15h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. Senna é autor de diversos títulos da literatura de cordel, técnica que reúne poesias populares, impressas em folhetos ilustrados por meio da xilogravura.

20130719_teatro_ingles_336
Dois espetáculos de teatro
prometem ensinar inglês sem usar livros ou exercícios. As peças, que ocupam o palco do Teatro Cultura Inglesa, neste sábado (20), às 18h e 20h, fazem parte da série “Book in Drama”. As tramas são inspiradas em romances  clássicos de autores europeus como William Shakespeare e Wilkie Collins, e escritores contemporâneos como Phillip K. Dick e Sue Leather. Tudo é encenado em inglês. É possível conferir as apresentações até o dia 27 de setembro. A entrada é gratuita.    

20130719_cultura_japonesa_336
Nesse final de semana, o grupo japonês Wariki fará duas apresentações. São Paulo é a primeira cidade do Brasil a receber a turnê do grupo. No palco, quimonos  e músicas representam as tradições nipônicas. No sábado (20), o Wariki ensina técnicas musicais e promete revelar os segredos dos instrumentos do grupo na Fábrica de Cultura de Sapopemba. No domingo (21), acontecem as últimas apresentações no Festival do Japão, no Centro de exposição Imigrantes. Serão dois shows, às 11h50 e 15h30. A participação é gratuita em todos os eventos.