segunda-feira, 18/12/2017
Ensino Médio

Fuvest convoca cerca de 22 mil vestibulandos para a 2ª fase do vestibular 2018

Cerca de 125 mil candidatos fizeram a primeira fase e agora enfrentam o desafio final para entrar na universidade

Nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018, a Fuvest realiza a 2ª fase do vestibular da USP (Universidade de São Paulo) em 35 locais, sendo 18 na região metropolitana e 17 no interior do Estado. A lista completa com os endereços está disponível aqui. Estão sendo convocados 21.790 vestibulandos. Para conferir se o seu nome está entre os convocados e o local de prova, basta informar o nome, CPF (apenas os números) ou o número de inscrição neste formulário e clicar em pesquisar.

A 2ª fase terá três provas discursivas, obrigatórias para todos os candidatos convocados. No primeiro dia (7) serão 10 questões de Português além da redação. No segundo dia (8), serão 16 questões sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. E, por fim, no terceiro dia (9), os candidatos derem responder 12 questões de duas ou três disciplinas relacionadas à carreira escolhida.

Preste atenção com o horário de fechamento dos portões. Eles serão abertos às 12h30, quando os vestibulandos poderão também ter acesso à sala de aula. Às 13h os portões serão fechados e terá início a aplicação das provas. Quem terminar a prova só poderá deixar o local após às 15h.