sexta-feira, 29/04/2022
Destaque

Governador de SP e Secretária da Educação homenageiam professora no Dia Mundial da Educação

Rodrigo Garcia e Renilda Peres concederam a medalha MMDC à professora Vera Eunice de Jesus, filha da escritora Carolina Maria de Jesus

Nesta quinta-feira (28), no Dia Mundial da Educação, o governador Rodrigo Garcia e a Secretária Estadual da Educação Renilda Peres homenagearam a professora Vera Eunice de Jesus com a medalha MMDC, maior honraria do Governo de Estado na área da Educação.

“Essa homenagem à Vera Eunice de Jesus é também uma homenagem a todos os profissionais da educação neste Dia Mundial da Educação. É uma mulher que lutou e luta pela escola pública e filha de uma escritora que tanto contribuiu para a literatura brasileira”, declarou Renilda Peres.

Vera Eunice de Jesus, filha da escritora Carolina Maria de Jesus, é formada em Letras, professora aposentada da rede estadual e atualmente é professora de ensino infantil da rede municipal da cidade de São Paulo e faz parte do conselho editorial da Companhia das Letras organizando lançamentos, reedições e material inédito da sua mãe.

“Estou muito feliz porque é a primeira vez que fazem uma homenagem para mim, as outras homenagens sempre representei a minha mãe, Carolina Maria de Jesus. Mas não posso deixar de dizer que ela só estudou um ano e meio, em uma época pós escravatura, e acabou por ser reconhecida como escritora em tantos países. Então Carolina de Jesus tem muito a agradecer a esta professora. E um dos sonhos da minha mãe era que eu fosse professora.

O evento foi realizado na Escola Estadual Heckel Tavares, que é do Programa Ensino Integral, localizada na zona leste de São Paulo. Os participantes foram recebidos com uma apresentação musical de violinos e depois uma banda da escola.

“Esta visita à escola no Dia Mundial da Educação é uma forma do Governo demonstrar o respeito que temos pela educação e o esforço que estamos fazendo para cada dia termos uma escola melhor. A única coisa que não perdemos na vida é o aprendizado, o conhecimento”, declarou Rodrigo Garcia.

Durante a visita à escola, Rodrigo Garcia e Renilda Peres conheceram a sala de informática, o laboratório, a sala de leitura e conversaram com os alunos nas salas de aula.

“Conseguimos montar a sala de leitura e o laboratório graças aos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), antes dele toda melhoria na escola era muito lenta e burocrática”, relatou a diretora Jucilane de Araujo Freitas para Rodrigo Garcia.