terça-feira, 07/05/2013
Releases

Governador nomeia 110 agentes de organização escolar para a região de São José do Rio Preto

Servidores aprovados em concurso regionalizado passarão a atuar ainda neste ano nas escolas estaduais das 91 diretorias regionais de ensino do Estado   O governador Geraldo Alckmin nomeou mais 6.298 agentes de organização escolar para atuar nas escolas da rede estadual de ensino. Somente na região de São José do Rio Preto, foram nomeados 110 […]

Servidores aprovados em concurso regionalizado passarão a atuar ainda neste ano nas escolas estaduais das 91 diretorias regionais de ensino do Estado

 

O governador Geraldo Alckmin nomeou mais 6.298 agentes de organização escolar para atuar nas escolas da rede estadual de ensino. Somente na região de São José do Rio Preto, foram nomeados 110 profissionais. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (07/05) no Diário Oficial do Estado.

Somados aos 9.758 agentes designados em janeiro, o governador já nomeou, ao todo, 16.056 profissionais aprovados para o cargo em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado.

Agora, serão, no total, 36.056 agentes de organização escolar efetivos dando suporte às mais de 5.000 escolas estaduais. Esses servidores têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.

 

Número de novos agentes de organização escolar por diretoria de ensino na região de São José do Rio Preto:

Diretoria regional de ensino

Nº de agentes nomeados

Catanduva

                  50

Jales

                    8

José Bonifácio

                  24

São José do Rio Preto

                  19

Votuporanga

                    9