segunda-feira, 17/07/2023

Governo de SP entrega Creche Escola em Pederneiras

Foram investidos quase R$ 2,3 milhões em construção e mobiliário; unidade construída por meio da FDE tem capacidade para atender 130 alunos

O Governo do Estado de São Paulo entregou na sexta-feira (14) mais uma unidade do Programa Creche Escola, totalizando, até o momento, 16 creches inauguradas pela atual gestão. A construção e entrega de mobiliário da unidade no município de Pederneiras foram realizadas, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), graças ao investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) em parceria com a prefeitura local.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes Martini Maldonado “Dona Lurdinha” tem capacidade para atender 130 alunos da primeira infância. Todos os prédios do programa possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As edificações também atendem às normas técnicas de segurança e acessibilidade.

Armários da Creche Escola em Pederneiras

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de planta oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. Com o programa, o governo estadual visa expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais para assegurar o cumprimento do cronograma físico-financeiro da obra.

Instalações da creche escola em Pederneiras

Incluindo essa nova unidade, neste ano, as inaugurações do Programa Creche Escola geraram 2 mil novas vagas em um investimento de R$ 27,3 milhões. Desde o início do programa, em 2011, já foram entregues 568 creches, sendo 39 na capital e 529 no interior. Na região da Diretoria de Ensino de Jaú foram entregues 19 creches, gerando cerca de 2,5 mil vagas.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: