• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/05/2022
Notícia

Governo de SP nomeia 466 agentes de organização escolar 

Novas contratações fazem parte das melhorias na rede estadual de ensino 

O Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, nomeou 466 agentes de organização escolar (AOE) que foram aprovados em concurso público (Edital SE nº 01/2018) para atuarem nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“Os agentes de organização escolar são fundamentais para a organização das atividades da gestão escolar. Essas contratações fazem parte de uma série de melhorias da rede estadual de ensino”, declara a Secretária Estadual de Educação, Renilda Peres.

Os novos AOEs vão somar ao quadro de 25,8 mil efetivos que já atuam na rede. Entre as responsabilidades dos agentes, estão o controle da movimentação dos estudantes nas unidades escolares, o auxílio na manutenção da disciplina geral e na organização das atividades.

Os nomeados já fizeram sua escolha regionalizada entre as 91 Diretorias de Ensino de todo estado e agora devem apresentar os exames para realização da perícia médica para o ingresso. Uma vez aptos, os AOEs têm 30 dias para tomar posse, sendo que podem prorrogar por mais 30 dias. Após a posse, são 30 dias para entrar em exercício, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias. Nos casos de prorrogação, recomenda-se que os candidatos se apresentem nas unidades escolares para solicitá-la junto ao diretor da escola.

Os exames necessários para a perícia estão disponibilizados no link: https://midiasstoragesec.blob.core.windows.net/001/2022/03/comunicado-conjunto-cgrh-seduc-dpme-sog-001-2022.pdf.