• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/03/2012
Imprensa

Governo do Estado divulga lista de inscrições deferidas para certificação de gerente escolar

No período de 22 de março a 3 de abril, candidatos devem agendar a participação no exame A lista de candidatos participantes do processo de certificação ocupacional para o cargo […]

No período de 22 de março a 3 de abril, candidatos devem agendar a participação no exame

A lista de candidatos participantes do processo de certificação ocupacional para o cargo de gerente de organização escolar que tiveram suas inscrições deferidas pode ser conferida na edição de hoje (15/03) do Diário Oficial do Estado. Ao todo, 14,7 mil servidores passaram para a próxima etapa.

No período de 22 de março a 3 de abril, esses candidatos deverão fazer o agendamento do exame exclusivamente via internet, neste site. Na ocasião, o servidor deverá indicar o local e horário de sua preferência, de acordo com a disponibilidade dos Centros de Testes credenciados. A lista das instituições conveniadas ficará disponível no momento do agendamento. O conteúdo da prova poderá ser consultado nas edições do Diário Oficial do Estado de 1º de fevereiro, página 195, e de 10 de fevereiro, página 122, do caderno Executivo I.

O objetivo da certificação para gerente de organização escolar é favorecer o desenvolvimento da educação, provendo as escolas estaduais com gerentes tecnicamente habilitados, qualificados e comprometidos com a administração escolar.

Candidatos que tiveram a inscrição indeferida podem interpor recurso até as 23h59 de amanhã (16/03). A interposição será feita, única e exclusivamente, via internet, seguindo as instruções constantes no menu “Ajuda” disponível no site da certificação.

Nova função

A função de gerente de organização escolar, criada por meio da Lei Complementar nº 1.144, de 2011, tem por objetivo concentrar as ações administrativas e operacionais das unidades escolares, permitindo que os diretores possam se dedicar mais intensamente às questões de natureza pedagógica.

Em todo o Estado, cerca de 5.200 servidores serão responsáveis por gerenciar o trabalho dos agentes de organização e serviços escolares no atendimento de alunos, na conservação das unidades, no preparo da merenda e no apoio técnico-administrativo. Para isso, receberão além de sua remuneração, uma gratificação de R$ 843,91.