quarta-feira, 11/10/2023
Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes Martini Maldonado “Dona Lurdinha” tem capacidade para atender 130 alunos da primeira infância
Destaque

Governo de SP investe mais de R$ 560 milhões e entrega 668 obras em escolas e creches em 2023

Recursos da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) foram aplicados em construções, reformas e manutenção de prédios escolares  O governo de São Paulo entregou 668 obras em escolas e creches […]

O governo de São Paulo entregou 668 obras em escolas e creches até o fim de setembro. Ao todo, foram investidos R$ 561,2 milhões, considerando tanto as obras executadas via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), como aquelas realizadas por meio de acordos com prefeituras municipais.

Mais de 372 mil alunos foram beneficiados pelas intervenções em 648 escolas do estado. As obras incluem reformas de quadras, cozinhas, refeitórios e salas de aula, além de intervenções em telhados, revitalização de fachadas e execução de obras de acessibilidade.

Para o presidente da FDE, Jean Pierre Neto, as reformas proporcionam transformação no ambiente escolar e, consequentemente, o aumento da motivação dos alunos. “Encontrar na escola um espaço confortável, adequado, saudável e inspirador estimula o aluno a querer estar presente porque o ambiente é acolhedor”, afirma.

Do total de 668 obras entregues, 630 foram de execução da FDE, com total de R$ 517,8 milhões de investimentos. As outras 38 obras foram realizadas por meio de acordos com prefeituras, com valor total de R$ 43,4 milhões.

Nos primeiros nove meses do ano, o estado de São Paulo entregou 24 creches, com investimento de mais de R$ 43 milhões. Com essas unidades foram criadas 2.980 novas vagas. No último mês, foram entregues cinco unidades: Elisiário, Novo Horizonte, Cosmorama, Mirassol e Pedranópolis, somando 530 vagas.

“A creche traz um grande valor agregado para a sociedade. Permite que os pais tenham a certeza de que o filho está em segurança, ela permite a igualdade de gêneros porque possibilita que a mãe ou o pai também possam trabalhar”, destaca Jean Pierre Neto.