sexta-feira, 10/05/2024
Boas Práticas

Grêmios estudantis da região de Miracatu organizam doações para o Rio Grande do Sul

Iniciativa dos estudantes de 11 escolas estaduais transforma prédios da Secretaria da Educação em pólos de arrecadação

Estudantes gremistas das escolas estaduais das cidades localizadas na Diretoria Regional de Miracatu estão à frente de uma campanha de doação de materiais que serão encaminhados para a população do Rio Grande do Sul, afetada pela tragédia climática que tem atingido o estado. Por iniciativa dos alunos que integram os grêmios estudantis, 11 unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) na região estão funcionando como pólos para a coleta de itens que serão destinados ao estado.

“A proposta surgiu a partir dos próprios gremistas, que estão atentos às necessidades das pessoas que perderam tudo e que estão desabrigadas no Rio Grande do Sul. Essa é a demonstração de que, nas nossas escolas, também estamos formando cidadãos conscientes, que olham para o outro”, conta a dirigente de ensino de Miracatu, professora Vanessa de Oliveira Dias.

Até o momento, 11 unidades de ensino já estão recebendo as doações. Os estudantes se informaram sobre os materiais que têm sido essenciais neste momento e divulgaram uma lista do que pode ser doado: água potável, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cestas básicas, colchões, cobertores, pares de sapato, roupas de cama, roupas de banho e ração para animais.

As doações podem ser entregues até o dia 20 de maio. Até lá, os gremistas organizarão os envios. São eles que estão mobilizando caminhoneiros na região, levando as doações ao Fundo Social dos municípios que compõem a Diretoria de Ensino e também às entidades que enviarão as doações ao Rio Grande do Sul.

As doações podem ser entregues nas unidades de ensino de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Confira a lista de escolas estaduais que são pontos de doação na região:

• EE Professora Alice Rodrigues Motta

Endereço: rua Rio Grande do Sul, 298, Vila Sanches, Juquiá-SP