• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/05/2004
Últimas Notícias

Guia de lazer e cursos gratuitos é distribuído nas escolas estaduais

“Sampa $em Para Jovens” traz centenas de opções de atividades gratuitas ou de baixo custo em diversas áreas Os estudantes de Ensino Médio da rede estadual de ensino que moram […]

“Sampa $em Para Jovens” traz centenas de opções de atividades gratuitas ou de baixo custo em diversas áreas

Os estudantes de Ensino Médio da rede estadual de ensino que moram na cidade de São Paulo ou no seu entorno, agora contam com um bom aliado: o “Sampa $em Para Jovens”. Trata-se de um guia com dicas de atrações e cursos gratuitos para jovens de 14 a 25 anos. O livreto, que possui linguagem fácil e muita ilustração, será distribuído, por meio das Diretorias de Ensino, para 1,3 mil escolas estaduais com Ensino Médio.

“Sampa $em” traz centenas de opções de atividades gratuitas ou de baixo custo em diversas áreas: assistência ao cidadão, serviços aos portadores de necessidades especiais, cultura, educação, esportes, estágios, informática, parques, saúde, cursos, compras etc. Computação, aulas de circo e trabalhos voluntários são alguns dos itens que podem ser encontrados no guia. Todas as indicações incluem símbolos do segmento em que atuam, endereço, dia e horário de atendimento, o que oferecem e como o interessado pode participar.

Repleto de oportunidades, o livro foi idealizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Amankay e será distribuído sem custo às 1,3 mil escolas para ser utilizado como material de consulta nas bibliotecas. Além das escolas, as 28 Diretorias de Ensino da Capital e Grande São Paulo também terão o livro disponível aos educadores e alunos da rede para consulta.

Paola Martins