• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/11/2004
Últimas Notícias

História econômica de Catanduva é tema de exposição

A Escola Estadual Profª Lazara Milhorança, da Diretoria de Ensino de Catanduva, realizou, no dia 19 de novembro, a exposição Catanduva, ontem e hoje que teve como objetivo mostrar o […]

A Escola Estadual Profª Lazara Milhorança, da Diretoria de Ensino de Catanduva, realizou, no dia 19 de novembro, a exposição Catanduva, ontem e hoje que teve como objetivo mostrar o avanço das indústrias da cidade e da matéria-prima à exportação.

“Cerca de 200 estudantes de Ensino Médio e Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer e se aprofundar na história econômica e industrial da cidade”, explicou a professora Aparecida de Fátima.

Quem visitou a exposição pôde conferir fotografias antigas, ilustrações, objetos históricos, maquetes, coleções e outras peças que revelaram fases do crescimento econômico da Região.

Segundo a diretora da escola, Sônia Dirce da Silva Mantovanelli, “eles visitaram todo o comércio, fábricas e fizeram até histórias em quadrinhos e poesias sobre o que viram. Os alunos nunca esqueceram sobre o que foi pesquisado na prática. Foi um conhecimento apreendido” concluiu a diretora.

“Conhecer nossas origens é fundamental para que possamos começar a compreendê-la”, ressalta a dirigente Regional de Ensino Tânia Aparecida Ribeiro Bastos.

Alexandre Peppe