• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 14/07/2019
Notícia

Hoje (14) é o último dia de inscrições no Novotec Virtual

Inscrições podem ser feitas apenas pela internet

Termina hoje o prazo para fazer inscrições no Novotec Virtual. O programa oferece três mil vagas para os cursos de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento. A carga horária é de 10 horas semanais, com duração de dois semestres, contabilizando um total de 400 horas.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site do Novotec, no link: http://www.novotec.sp.gov.br/Curso

O Novotec é aberto a estudantes de Ensino Médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado e têm como foco prepará-los para o mercado de trabalho, como explica Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico:  “Os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”.

As aulas são feitas pela estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

O Novotec tem diversas categorias, como o Expresso e o Virtual. O objetivo do programa é ampliar o leque de formação para estudantes do Ensino Médio, como explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza:  “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”.