• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/07/2019
Concursos

Hoje (29) é o último dia de inscrições no Prêmio Professor Murilo Marques

Objetivo é reconhecer esforços e grandes projetos de professores

Termina nesta segunda-feira, no fim do dia, as inscrições de projetos no Prêmio Professor Murilo Marques, iniciativa da Fundação Carlos Chaga voltada a professores da rede pública que tem o objetivo de dar visibilidade à práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os jovens da escola e do ato de escrever.

Inscrições podem ser feitas neste link

O intuito do prêmio é reconhecer esforços e grandes projetos de professores. Para isso, cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas em 2017 e 2018, em qualquer parte do país. Além do mérito e do reconhecimento conferido aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu. 

Participantes das últimas edições comemoraram e apontam a importância de relatar bons projetos. “Como professora de uma universidade do interior do Brasil, fiquei muito feliz com o reconhecimento. Talvez a nossa luta esteja nessa direção agora: trazer à tona essas vozes que seguem silenciadas”, relata Thais Aquino, professora da UFG (Universidade Federal de Goiás) premiada em 2018. 

Já Marcos Garcia Neira, que ganhou com um projeto de Educação Física cultural, ressalta que o prêmio deixa um grande legado para as gerações futuras: “O lado mais positivo do prêmio é inspirar novas iniciativas para outros professores. Precisamos espalhar o conhecimento”, diz. Projetos vencedores podem ser conferidos no site da Fundação Carlos Chaga, neste link.