terça-feira, 08/08/2017
Ensino Fundamental

Iniciativa reconhece práticas inovadoras e estimula o protagonismo juvenil

Criativos da Escola recebe inscrições de projetos de estudantes que transformam o ambiente que vivem

Ainda dá tempo de inscrever o seu projeto inovador no Prêmio Criativos da Escola. Iniciativa estimula, seleciona e premia projetos que estão contribuindo com soluções criativas de transformação socioambiental. Educadores e alunos do Ensino Fundamental e Médio podem se inscrever até 1 de outubro.

Clique aqui e inscreva-se

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar equipes formadas alunos de todo o país, orientados por no máximo 2 educadores, com projetos que transformaram além dos muros da escola, alinhados a critérios como protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe.

– Veja aqui o regulamento completo

Ao todo, serão premiados os 11 projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As melhores equipes ganharão uma viagem para o Rio de Janeiro, onde participarão de oficinas, vivências e atividades culturais e do evento de celebração. O educador responsável por cada equipe ganha R$ 500,00 e a escola recebe R$ 1,5 mil para investir no projeto.

A iniciativa do Instituo Alana faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 35 países, inspirando mais de 25 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.