As inscrições para o processo de certificação para gerente de organização escolar seguem abertas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (7), por meio do sistema GDAE. Podem se inscrever os agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração que atuam nas escolas estaduais.
Para participar, é necessário ser titular de cargo ou ocupante de função-atividade; ter certificado de conclusão do Ensino Médio; estar em exercício ou função atividade há pelo menos dois anos; não estar na condição de readaptado; e não estar contratado nos termos da Lei Complementar n° 1.093, de 16 de julho de 2009. O edital referente a abertura de inscrições pode ser consultado no Diário Oficial publicado em 15 de outubro, na Seção Executivo I, páginas 66 e 67.
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Após o período de inscrições, os funcionários farão uma prova de certificação para a função prevista para o dia 7 de dezembro. Os profissionais certificados que se tornarem gerentes de organização escolar receberão mensalmente, além de seu salário, uma gratificação de R$ 1.025,10.
A atuação dos gerentes de organização escolar, que é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica.
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