• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/08/2012
Últimas Notícias

Inscrições para o curso “Disseminadores de Educação Fiscal” vão até 12/8

Ação é parceria da Escola de Formação de Professores com a Secretaria da Fazenda. Programa é realizado em ambiente virtual e tem 160 horas de duração Até o dia 12 […]

Ação é parceria da Escola de Formação de Professores com a Secretaria da Fazenda. Programa é realizado em ambiente virtual e tem 160 horas de duração

Até o dia 12 de agosto, professores e coordenadores dos núcleos pedagógicos da rede estadual de ensino poderão se inscrever para o curso “Disseminadores de Educação Fiscal”. A capacitação é promovida pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), com o apoio da Secretaria da Fazenda.

O cadastro para uma das 910 vagas, sendo 10 para cada Diretoria de Ensino, deve ser feito pela internet (clique aqui para acessar a página e saber mais). O programa tem o objetivo oferecer informações básicas sobre a educação fiscal e terá duração de 160 horas. As aulas, divididos em cinco módulos, serão online e realizadas por meio de um ambiente virtual de aprendizado.

Os temas abordados no curso são: a conscientização da função socioeconômica dos tributos; gestão e controle democráticos dos recursos públicos; vinculação com a educação; o trabalho e as práticas sociais e o exercício da cidadania.