quarta-feira, 17/12/2014
Pais e Alunos

Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista terminam nesta semana na rede

Interessados deverão enviar suas fichas de inscrições até às 18h da próxima sexta-feira (19)

Termina na próxima sexta-feira (19), o prazo para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual paulista inscrever seus projetos no Prêmio Jovem Cientista 2014. Para participar, os alunos devem estar matriculados e frequentando regularmente escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e ter menos de 25 anos até o prazo final das inscrições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos interessados em participar do prêmio deverão enviar suas fichas de inscrições e projetos até às 18h do dia 19 de dezembro. O cadastro pode ser feito no portal Jovem Cientista ou enviado pelos Correios, para o endereço: Fundação Roberto Marinho, Rua Santa Alexandrina, 336, 1º andar, Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20261-232.

Sobre o Prêmio Jovem Cientista

O concurso é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), instituição federal de incentivo à ciência e tecnologia, e tem como objetivo impulsionar novos estudos no País e investir em jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

O tema desta edição é “Segurança alimentar e nutricional”. Na categoria “Estudante do Ensino Médio”, poderá ser escolhido apenas um dos cinco subtemas propostos: produção sustentável de alimentos; acesso a alimentos saudáveis para todos; hábitos alimentares: da gestação à terceira idade; inovações na conservação e aproveitamento integral dos alimentos; e soluções para a desnutrição e a obesidade.

Os trabalhos serão avaliados considerando os critérios: mérito e relevância da pesquisa; aplicação prática; originalidade do conteúdo e qualidade da apresentação do projeto. A divulgação dos resultados está prevista para maio de 2015, junto com a cerimônia de premiação. Além de bolsas de estudos, os participantes concorrerão a computadores portáteis.