Interessados em participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019 podem fazer a inscrição até o dia 10 de junho, às 15h. A inscrição é feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Depois é preciso imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.
Duas opções
Ainda é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato, até as 15h do dia 10 de junho.
O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito. O exame será num domingo, 30 de junho.
Novidades
Cinco Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:
● Campinas e Itatiba: Gestão Empresarial (40 vagas cada, de manhã)
● Diadema: Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite)
● Santana de Parnaíba: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã)
● Zona Leste, na capital: Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã)
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.