• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/08/2013
Professores e Funcionários

Inscrições de trabalhos para Seminário de Proteção vão até quarta-feira (7)

Cadastro é aberto a todos os educadores da Secretaria

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para os educadores inscreverem seus projetos no 2º Seminário de Proteção Escolar, criado com o objetivo de divulgar as boas práticas e estimular a troca de experiências na área da proteção escolar.

Podem se inscrever os integrantes dos quadros do magistério e da secretaria. Os trabalhos deverão estar relacionados ao eixo temático “Gestão Participativa da Escola”, tendo como foco os seguintes sub-temas: gestão participativa da convivência escolar, colegiados escolares, participação da família no processo de ensino e aprendizagem, protagonismo juvenil, educação e direitos humanos e articulação entre a escola e a rede de proteção social.

– Veja aqui o regulamento. 

Os projetos selecionados serão apresentados por meio de pôsters, fotos, vídeos ou palestras. Para participar, os interessados deverão analisar em qual categoria se enquadram, se em trabalho prático ou pesquisa. O próximo passo é preencher a ficha de inscrição adequada, disponíveis na página do seminário, e encaminhar para o e-mail: spec@fde.sp.gov.br.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

2º Seminário de Proteção Escolar

A segunda edição do Seminário, iniciativa da Secretaria da Educação, será realizada em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo. A expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas participem do evento, que acontecerá na primeira quinzena de outubro de 2013. O objetivo é ampliar a discussão sobre proteção escolar e compartilhar experiências.

Criado em 2009 pela Secretaria da Educação, o Sistema de Proteção Escolar é um conjunto de ações que tem como objetivo promover ambientes pacíficos e democráticos nas escolas da rede pública e garantir a segurança dos alunos, suas famílias e dos servidores estaduais.

#album[2278]down#