• Siga-nos em nossas redes sociais:

Secretário executivo

Secretário executivo

Vinicius Mendonça Neiva

Vinicius Mendonça Neiva nasceu no Distrito Federal, onde se tornou Mestre em Administração Pública e Economista pela Universidade de Brasília. Atualmente cursa doutorado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, tendo como foco de pesquisa a relação entre a responsabilização por resultados e o desempenho de gestores sêniores no setor público. Além disso, participou do grupo de pesquisa sobre uso de gestão estratégica nos governos em conjunto com a Universidade da Indonésia e Universidade do Texas at Dallas.

Em 2001, se tornou Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, onde também foi Coordenador Geral de Desenvolvimento Institucional e líder do Projeto do site Tesouro Transparente, disponibilizando informações e dados abertos do Tesouro Nacional à sociedade. Na Educação do Paraná foi Diretor Geral responsável pela gestão interna da Secretaria.

Presidiu e atuou como membro dos Conselhos Fiscais do BNDES, sendo um dos responsáveis pelas fusões dos colegiados da holding, e da Casa da Moeda do Brasil.