• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/02/2004
Últimas Notícias

Internos da Febem comemoram carnaval com festival de música

Os adolescentes dos complexos Tatuapé e Raposo Tavares vão fazer neste carnaval um festival de arte e música voltado à prevenção de Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Na terça-feira, dia […]

Os adolescentes dos complexos Tatuapé e Raposo Tavares vão fazer neste carnaval um festival de arte e música voltado à prevenção de Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Na terça-feira, dia 24 de fevereiro, os jovens vão concorrer a medalhas e prêmios na categoria música.

Os 28 internos inscritos vão apresentar oito composições em ritmo de samba e rap, que retratam temas ligados à Aids, perspectiva de futuro, violência, racismo, falta de cidadania, paternidade, perigo das drogas, direito e justiça social.

O evento faz parte de um projeto educacional financiado pelo Ministério da Saúde e desenvolvido pela Associação Fique Vivo em parceria com a Febem.

Com cinco anos de atuação na Febem em atividades ligadas à conscientização por meio da comunicação, a Fique Vivo se mostra preocupada com a Aids. Segundo dados divulgados pela Fundação Seade, a Aids está em segundo lugar nas causas de morte entre jovens de 15 a 24 anos no Estado de São Paulo, perdendo apenas para o homicídio.

Além da competição musical, haverá concurso durante o carnaval em outras três categorias: teatro, grafite e dança de rua.

PREVENÇÃO DE DST/AIDS: FESTIVAL DE ARTE E MÚSICA NA FEBEM Dia 24 de fevereiro, às 14 horas no Teatro da Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita Complexo do Tatuapé Avenida Celso Garcia, 2.901, São Paulo.