• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/05/2021
Notícia

ITA abre período para pedidos de isenção das taxas de inscrição para o vestibular

Instituto é especializado na área aeroespacial; prazo segue até o dia 28 de maio

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está com o período de solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição aberto até o próximo dia 28 de maio. A instituição é especializada na área aeroespacial e oferece cursos de graduação em seis especialidades de engenharia como aeronáutica, civil (aeronáutica), computação, mecânica (aeronáutica), eletrônica e aeroespacial.

Para ter direito a isenção integral do pagamento da taxa de inscrição, é preciso se enquadrar nos seguintes critérios:

– Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;

– Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Os interessados deverão preencher o Formulário de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI) para o Processo Seletivo ao ITA 2022, disponível no endereço eletrônico http://www.vestibular.ita.br. A cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou de declaração escolar que o candidato está cursando o 3º ano do ensino médio, a cópia do CPF, RG (Carteira de Identidade), o Formulário de SIPTI devidamente preenchido, mais o documento comprobatório dos critérios exigidos deverão ser encaminhados para o e-mail sipti@ita.br.

A divulgação dos resultados será feita por meio do site http://www.vestibular.ita.br, no dia 30/06/2021, a partir das 16 horas.