quinta-feira, 03/03/2016
Esportes

Jogos Escolares do Estado de SP recebem inscrições das categorias Mirim e Infantil

Interessados devem se inscrever até o dia 23 de março

Os alunos esportistas da rede estadual já podem se preparar! Estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) em 2016, para as categorias Mirim (12 a 14 anos), Infantil (15 a 17 anos) e também para alunos com deficiência física, intelectual ou visual. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem preencher um ofício, conforme diz o Artigo 307 do regulamento. O documento deverá ser entregue pela escola à sua Diretoria de Ensino para que as inscrições sejam efetivadas.

Clique aqui e acesse o ofício de inscrição

Clique aqui e acesse o regulamento da competição

Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez são as modalidades com vagas abertas para as categorias Mirim e Infantil.

Sobre o JEESP

Um dos mais importantes eventos do desporto escolar no país, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são importantes competições seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também para os campeonatos sul-americanos e mundiais.

Em 2015, a competição reuniu estudantes de 350 municípios de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem e acompanhamento médico. Os jovens competiram em modalidades individuais e coletivas como atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, natação, vôlei, vôlei de praia, xadrez, entre outras.